Home Tecnologia Saiba Como Surgiu – Subway Surfers

Saiba Como Surgiu – Subway Surfers

185
0

Subway Surfers é um popular jogo de celulares Android e iOS (iPhone) que viralizou na última semana nas redes sociais. No Twitter, usuários compartilharam a história triste de que o game é uma homenagem de seu criador ao filho morto em um acidente de skate nos trilhos de trem. Segundo um dos tweets, que teve mais de 59,6 mil curtidas até quinta-feira (30), isso explicaria a jogabilidade que envolve corridas em trilhos pelas cidades mais famosas do mundo.

O que significa Subway Surfers

Subway Surfers é um termo que descreve a jogabilidade do game, que envolve “surfar” em trilhos de trem e metrô (“subway”, em inglês) de grandes cidades do mundo. Subway Surfers é um dos maiores jogos de corrida infinita, em que o jogador precisa desviar de obstáculos e realizar manobras enquanto o personagem percorre o cenário automaticamente, e só termina quando o usuário comete alguma falha.

A história de que Subway Surfers foi criado em memória do filho de um desenvolvedor que teria morrido em um acidente de skate no trilho de trem viralizou na Internet. Por isso, o interesse no jogo aumentou nos últimos dias, com recordes de buscas no Google e maior número de instalações.

Apesar disso, tudo indica que o viral não passa de um boato. Em 2018, Mathias Gredal Norvig, CEO da SYBO, desenvolvedora dinamarquesa responsável por Subway Surfers, explicou que o jogo nasceu quando os dois fundadores da SYBO começaram um curso de animação.

Se você tem o hábito de jogar no celular, é bem provável que já tenha ao menos ouvido falar em Subway Surfers. Aliás, é até bem provável que o jogo esteja instalado em seu dispositivo (ou isso já tenha acontecido em algum momento), afinal ele é o primeiro a ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads para Android.

“Estamos empolgados por ser o maior jogo do mundo na Google Play”, celebrou Jacob Møller, presidente da dinamarquesa Kiloo, desenvolvedora de Subway Surfers. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here