Home Tecnologia GTA 3 TUDO SOBRE ESSE GAME

GTA 3 TUDO SOBRE ESSE GAME

184
0

Grand Theft Auto III é, sem sombra de dúvidas, um clássico que vale a pena ser jogado. Se conseguir ignorar os problemas nos controles, é possível se divertir da mesma forma como há dez anos, no PS2. Mas, por US$ 4,99 na App Store (ou R$ 8,99 na Android Market), é difícil não recomendar um game com tanto conteúdo e horas de jogatina e entender como chegamos ao GTA 5.

Buscando inspiração no mundo real

As três cidades mostradas no jogo (Liberty City, Vice City e San Andreas) são as mesmas existentes no primeiro título da série. Elas são baseadas em cidades reais dos Estados Unidos. Liberty City é uma sátira de Nova Iorque, enquanto Vice City é baseada em Miami. As três grandes cidades do distrito de San Andreas – Los Santos, San Fierro e Las Venturas – são baseadas, respectivamente, em Los Angeles, San Francisco e Las Vegas.

Até o momento, a cidade que mais apareceu nos jogos foi Liberty City, já que foi o cenário de GTA 4. Vice City deve alcançar o mesmo número de aparições quando o quinto jogo da franquia for lançado.

De volta para o futuro

GTA 3 e seus 4 spin-offs formam uma única linha do tempo, na qual este jogo, o primeiro a ser lançado, é o último a ocorrer, se passando em 2001. Os outros funcionam abordam o passado: Vice City se passa em 1986 e San Andreas, em 1992. Os dois últimos jogos, Liberty City Stories e Vice City Stories,

Até o momento, os jogos desta era são os únicos a seguir este esquema. A partir de GTA 4, quando uma nova continuidade foi anunciada, os games passaram a seguir uma ordem cronológica direta.

Mudanças após 11 de setembro

O atentado de 11 de setembro, ocorrido um mês antes do lançamento de GTA 3, fez com que alguns aspectos do jogo fossem modificados. A pintura dos carros de polícia, por exemplo, foi alterada para se parecer menos com a usada em Nova Iorque.

Outra alteração foi a remoção do personagem Darkel, que já fora revelado antes do lançamento do jogo. Ele seria um revolucionário dedicado a destruir a economia da cidade. Uma das missões dadas por ele envolvia o roubo de uma van de sorvete para explodir pedestres. A voz dele chegou a ser gravada e seu nome conta nos créditos do manual.

Polêmicas, é claro

GTA 3 foi banido durante um tempo na Austrália por causa de seu conteúdo violento. A Rockstar também não haveria enviado o jogo para o órgão do governo responsável pela classificação de videogames, o que levou à criação de uma versão censurada do título. Um dos pontos polêmicos era a possibilidade de matar uma prostituta após fazer sexo com ela, o que foi considerado no país como violência sexual.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here