Home Tecnologia Tudo sobre Assassin’s Creed

Tudo sobre Assassin’s Creed

178
0

Quando a produtora francesa Ubisoft lançou o primeiro Assassin’s Creed, em 2007, ela estava apostando em um novo tipo de mercado para os games. Este era um título com forte teor histórico, mas que fugia do esquema de estratégia em tempo real, como era comum em games históricos. Assassin’s Creed colocava o jogador em uma aventura com visão em terceira pessoa, repleta de ação e malabarismos.

O primeiro Assassin’s Creed, enfim, foi lançado em novembro de 2007, para Xbox 360, PC e PlayStation 3, com grande qualidade gráfica, surpreendendo os jogadores. Isso sem falar no fato de que o jogo te coloca para se divertir no controle de um legítimo assassino, algo controverso em uma sociedade “politicamente correta”. Mas o game guardava outra carta na manga: ele mesclava elementos modernos, dignos de uma trama de ficção científica, com eventos e personagens históricos. Na época do primeiro anuncio, pouco sabíamos sobre o game. Ele ainda se chamava Project Assassin e os primeiros boatos eram de que ele seria muito similar à série Prince of Persia, também da Ubisoft. Até que os boatos não estavam tão longe de serem verdade assim, já que, no fundo, os jogos se parecem com as aventuras do Príncipe em sua jogabilidade, mas diferiram completamente em inovação.

Tudo sobre Assassin’s Creed: o enredo e uma introdução

Afinal, sobre o que é Assassin’s Creed?

 

Imagine que você é um pacato barman em uma cidade agitada dos EUA. Após uma noite de trabalho você acorda em uma empresa toda tecnológica e vê um doutor e uma assistente, enquanto permanece em uma maca e acredita que estava sonhando que lutava na época da Terceira Cruzada,  entretanto o sonho era tão lúcido que parecia real.

Você cogitaria ter bebido demais, mesmo o seu trabalhado sendo fazer os outros ficarem assim. Mas você está levemente deslocado, como qualquer um que acorda de um sonho muito real. E só volta realmente a si quando o doutor interage com você e explica que tudo aquilo que estava “sonhando”, na verdade, era um amontoado de memórias de seus antepassados, que estavam sendo revividas através da máquina onde você está deitado.

Isso já é um bom começo de filme, certo? Mas, melhora. Seu antepassado, dono das memórias que você revive, é um perito Assassino membro da histórica irmandade dos Hashashins, em plena Terceira Cruzada, no século XII e tem como missão recuperar uma relíquia, além de eliminar algumas pessoas presentes na lista de seu mestre.

 

Admita, você já se simpatizou com o enredo e ficou no mínimo curioso. Pois então… É assim que começa Assassin’s Creed. Só que isso é realmente só o começo. No decorrer da história, você descobre que há muita intriga entre Assassinos, Templários e os reis da famosa Cruzada dos Reis. E, ainda, quando você não está dentro de uma máquina revivendo as memórias do seu antepassado, existe outra intriga acontecendo com você, como barman.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here