Home Tecnologia TUDO SOBRE AMONG US

TUDO SOBRE AMONG US

180
0

Desenvolvido pela americana InnerSloth, ‘Among Us’ é semelhante ao game Mafia. Você pode jogar com quatro a dez pessoas (tanto com amigos quanto com desconhecidos). 

No jogo, você faz parte da tripulação a bordo de uma nave espacial, quartel-general no céu ou base planetária, tentando manter tudo em funcionamento para retornar à Terra. Mas um membro da tripulação foi substituído por um alienígena parasita que muda de forma e deseja eliminar os tripulantes antes que a nave chegue em casa. E você também pode se tornar um impostor em uma partida diferente, sem poder escolher isso.

O problema é que o impostor se parece com todo mundo e vai sabotar a nave, se esgueirar pelas aberturas, enganar outros jogadores e tentar incriminar outros, tudo para não ser detectado e matar o resto da tripulação. Se você tiver mais jogadores, também pode optar por ter mais de um impostor.

 

Enquanto isso, os membros não-alienígenas da tripulação devem executar tarefas para consertar a nave. Então, quando uma morte for relatada, a tripulação sobrevivente pode debater abertamente, por meio do chat, quem eles acham ser o impostor e votar em quem deve sair da nave (sendo ejetado no espaço)

Se o impostor for eliminado, a tripulação ganha. Mas se o grupo acidentalmente votar em um membro da tripulação, todos voltam a trabalhar na nave até que outro corpo seja encontrado, e uma nova discussão seja necessária.

O enredo, de certa forma, lembra a história de “O Enigma de Outro Mundo”, filme de 1982 estrelado por Kurt Russel e dirigido por John Carpenter. Os personagens do longa-metragem estão em uma base na Antártida, quando um alienígena se infiltra entre a equipe de cientistas americanos por meio de um cachorro.

O extraterreste invade outros corpos e se assimila a eles, matando o hospedeiro e criando uma cópia quase perfeita, o que o ajuda a se camuflar entre as pessoas. Ao longo do filme, ele sabota as instalações e, em algumas cenas, os demais personagens discutem quem pode ter sido substituído.  Parecido, não é mesmo?

Popularidade repentina de ‘Among Us’

Among Us’ foi lançado em junho de 2018, mas atingiu o topo das listas de download do Steam e de aplicativos, com mais de 86 milhões de downloads em meados de setembro. Por que, então, o aumento repentino na popularidade?

A resposta parece ser que, influencers (como Sodapoppin, Pewdiepie, Shroud e Ninja) começaram a fazer streaming do jogo no Twitch, o que inspirou a comunidade gamer a fazer o mesmo. No Twitch, ‘Among Us’ tem cerca 3,3 milhões de seguidores e isso acabou subindo o hipe do jogo. Assim, toneladas de memes sobre ‘Among Us’ também surgiram no Twitter e no Reddit, espalhando ainda mais sua fama.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here