Resumo
Minecraft é um título que conta com uma proposta peculiar. Aqui, o jogador encontra um mundo 3D em estilo pixelizado, dando a impressão de que estamos vivendo dentro de um clássico da era 8-bits. O principal objetivo do jogo é simplesmente construir.
Você conta com uma série de ferramentas diferentes, que podem ser utilizadas tanto para coletar materiais quanto como armas. Ao coletar os blocos, o jogador tem a chance de utilizar seus recursos para construir o que bem entender.
Entretanto, há uma construção essencial em Minecraft: sua casa. Após um longo dia caçando recursos, você deve retornar para seu lar e esperar até que a noite tome conta do mundo. Quando isso acontece, monstros começam a surgir por toda a parte e o jogador tem de se virar com suas ferramentas para poder sobreviver.
Quando Minecraft foi lançado e quem criou?Arimeira vez que Minecraft surgiu na internet foi em 2009, como um projeto online do programador sueco Markus “Notch” Persson — hoje conhecida como versão “Classic”. O usuário podia mexer nos blocos, mas ainda não havia os elementos de sobrevivência que tornariam a série tão popular. O jogo ficava disponível de graça, mas era possível comprar essa versão do game em um modelo inédito, no qual investia-se no jogo incompleto para continuar recebendo as atualizações futuras sem pagamentos extras. Foi o nascimento do modelo “Early Access” ou “Acesso Antecipado”.
Em 18 de novembro de 2011, após várias atualizações, finalmente, Minecraft chegou à versão “1.8” e foi lançado oficialmente para PC. Essa foi a primeira versão do game que trazia um final, com a grande batalha contra o Ender Dragon. Apesar disso, outras atualizações foram lançadas posteriormente, expandido cada vez mais a aventura. Em 2012, a primeira edição para consoles foi chegou ao Xbox 360 e repetiu nos videogames todo o sucesso do PC. A série foi vendida para a Microsoft em 2014 e Notch afastou-se do jogo, o qual ficou a cargo de sua antiga companhia, a Mojang.
Qual é a história do jogo?

Um dos pontos mais curiosos sobre Minecraft é que ele não tem uma história tradicional. No início do game, os jogadores simplesmente surgem nesse mundo, sem passado, sem explicação sobre quem são e mesmo que encontrem habitantes de vilas, eles não irão falar nada sobre sua situação. Apesar de tudo, há um objetivo principal, viajar para uma outra dimensão e matar o Ender Dragon, um dragão misterioso que tem alguma relação com os Enderman.
O que significa Minecraft em português?
O nome “Minecraft” vem da junção de dois verbos em inglês: “Mine”, que significa minerar, e Craft”, que significa criar algo artesanalmente. Os dois pontos são os grandes pilares sobre os quais Minecraft se ergueu. Suas mecânicas principais são a de minerar metais no subsolo para criar itens e ferramentas que são usadas para encontrar materiais ainda mais raros e transformar em itens ainda melhores