Bebê a caminho? Aqui estão algumas maneiras de configurar o viveiro

Ter um filho é uma experiência de mudança de vida, para a qual os pais devem estar preparados em muitas frentes – física, emocional e financeira. Uma das coisas mais importantes a se ter em mente é que é preciso haver um espaço confortável reservado para o bebê, para quando ele chegar em casa. A maioria dos pais deseja que o berçário de seu bebê seja bonito e confortável. Se você é um futuro pai, ou um novo pai, Pankaj Poddar, o cofundador da Hipcouch – uma empresa de design de interiores – compartilha algumas ideias da moda para ajudá-lo a configurar o berçário perfeito para o seu filho.

* O berço: O berço é a principal necessidade de qualquer sala de berçário. Você pode pensar que um berço é apenas um investimento temporário e, portanto, pode não precisar de um pensamento significativo durante a compra. Porém, muitos bebês podem dormir no berço por até três anos. Além disso, investir em um berço de qualidade, que segue vários padrões de segurança, pode valer a pena o custo, especialmente se você estiver planejando ter um segundo filho também.

“Como o berço é o único lugar onde você pode deixar o bebê confortavelmente sozinho, comprar um depois de examinar todas as minúsculas questões de segurança e conforto pode lhe garantir tranquilidade. Por exemplo, um berço com uma grade para bebês será útil nos estágios em que o bebê começa a sair do berço.

Considere a compra de berços que se transformam em camas de criança quando o bebê cresce além do berço. Como o berço é um item essencial do berçário, é aconselhável solicitar o berço com antecedência, antes da chegada do bebê, para que você tenha tempo de se preparar para eventuais atrasos ou danos no parto ”, afirma Poddar.

TAMBÉM LEIA | Torne os chás de bebê divertidos para os futuros pais com estes jogos e questionários

* Tecidos duráveis ​​para roupa de cama: Uma vez feito o berço, a roupa de cama necessária para o berço deve ser verificada em seguida. Você pode experimentar belas cores, mostrar sua criatividade e integrar qualquer tema específico também. É sempre aconselhável comprar lençóis ajustados ao berço em tecidos duráveis, especialmente em algodão macio, para que sejam confortáveis ​​na pele sensível do bebê.

Certifique-se de ter lençóis suficientes, pois você pode precisar de muitas camadas adicionais, a menos que, é claro, prefira lavar regularmente, ele aconselha.

decoração da casa, berçário, como configurar o berçário, idéias de decoração do berçário para bebês recém-nascidos, paternidade, notícias expressas indianas

Lembre-se de que, ao fazer a decoração, não existem regras rígidas e rápidas. Basta preencher o espaço com coisas que mantêm você e seu bebê felizes. (Fonte: folheto de RP)

* A estação de troca: Não há como você se livrar da troca de fraldas sujas. Para tornar a experiência conveniente, um bom trocador é necessário. Certifique-se de ter um trocador bem equipado com muito espaço de armazenamento.

Mantenha todas as coisas essenciais ao seu alcance desde a estação de mudança. Afinal, você não gostaria de acordar no meio da noite e se esforçar para deixar o bebê sozinho na mesa.

* O teto: embora seja fácil se preocupar com as cores da parede, o teto também precisa ser priorizado. Embora o bebê possa não se importar com a aparência do berçário, o que ele vai passar a maior parte do tempo olhando, obviamente, é o teto.

Poddar sugere que o telhado receba um pouco mais de atenção do que as paredes. “O teto é uma tela vasta e você pode pintá-lo de várias maneiras para o conteúdo do seu coração. No entanto, certifique-se de que ele funciona em conjunto com as paredes e prefira pintá-lo com gênero neutro. ”

TAMBÉM LEIA | Assistir: Veja como as mães ocupadas podem se livrar da ‘culpa da mãe’

* Cadeira de balanço: os bebês adoram ser embalados. Por que não colocar seu bebê para dormir em uma cadeira de balanço, cadeira de balanço ou cadeira suspensa contemporânea? As cadeiras de balanço existem desde os tempos antigos e há uma razão para isso. O ritmo do balanço pode ser um salvador relaxante no final de um dia cansativo, quando o bebê gostaria de dormir. A cadeira de balanço também é um local perfeito para alimentar seu bebê ou simplesmente relaxar com ele no colo.

Existem vários modelos disponíveis – de rockers a planadores – e alguns podem até mesmo fazer a transição para uma mobília de sala de estar mais tarde. Cadeiras giratórias também podem ser uma boa opção, especialmente quando você coloca seu bebê para dormir e tem que se levantar por vários motivos sem acordá-lo. Existem cadeiras de berçário com uma função giratória de 360 ​​graus que permite que você pegue algo próximo com um bebê em seu colo. No entanto, eles podem não ter o apoio de cabeça confortável que vem com os rockers.

* Decoração: “Quando falamos de decoração, a primeira coisa que vem à mente é um tapete ou tapete. Se você tiver piso de madeira, opte por um tapete de lã felpudo. Em seguida, certifique-se de ter cortinas opacas para escurecer o quarto durante a hora da soneca do meio-dia. Lembre-se de que, ao fazer a decoração, não existem regras rígidas e rápidas. Basta preencher o espaço com coisas que mantêm você e seu bebê felizes ”, conclui Poddar.

Deixe um comentário