Prepare a monção em sua casa com estas 5 dicas simples

Não há como negar que as monções trazem uma trégua do calor sufocante, mas também é verdade que os altos níveis de umidade do ar durante a estação das chuvas podem fazer mais mal do que bem ao interior  de sua casa. Portanto, não se esqueça de proteger sua casa contra os efeitos nocivos das chuvas. Portanto, é sempre aconselhável fazer a manutenção pré-monção.

Aqui estão cinco dicas fáceis de cuidar da monção para sua casa, cortesia do Quickr’s Commonfloor.com . Essas dicas de precaução podem ajudar a proteger sua casa contra rachaduras, vazamentos e estagnação de água.

Cubra as janelas e a varanda com lonas de lona

É comum que a água entre nas casas pela varanda, pelas janelas ou por outras saídas quando está chovendo. E, às vezes, pode ser esse o caso, apesar de suas portas e janelas estarem fechadas. A solução mais rápida seria cobrir a varanda e as janelas com lonas.

TAMBÉM LEIA | Vida sustentável: dê um toque ecológico à decoração da sua casa

Como alternativa, você pode instalar cortinas resistentes e robustas em suas janelas e varandas para que a água da chuva possa fluir facilmente. Examine cuidadosamente o seu telhado e resolva qualquer defeito antes das chuvas.

Portas de madeira envernizadas

Outra preocupação comum durante as monções é o inchaço das portas de madeira devido à umidade na atmosfera. Pode ser devido a dobradiças soltas ou fixação incorreta da porta. Nesse caso, envernizar ou usar lixa nessa parte da porta pode resolver o problema. Você também pode remover a porta e consertá-la novamente.

Use fiação segura

Falhas elétricas são comuns durante a estação chuvosa. É importante tomar medidas de segurança ao usar quaisquer aparelhos elétricos. Cubra as juntas corretamente e use apenas fios de qualidade. Ao cobrir as fiações, você obtém o duplo benefício de garantir segurança e dar uma aparência sofisticada a seus interiores, então por que não? Além disso, certifique-se de usar um fusível separado para cada placa de alimentação. Nunca sobrecarregue e evite potência desnecessária ou excesso durante a transmissão.

Remova a umidade em armários

dicas de decoração para casa de monções, expressão indiana

Certifique-se de que os armários estão limpos e sem pragas. (Fonte: Pixabay)

O risco de umidade e pragas dentro dos armários é maior durante as monções . Portanto, coloque cânfora, folhas de nim, cravo para manter a traça e outros insetos longe de seus armários.

Certifique-se de que não haja vazamentos e rachaduras

A monção expõe as casas a vazamentos ou rachaduras e é melhor consertá-las o mais rápido possível. Certifique-se de corrigir vazamentos ou rachaduras com a ajuda de um profissional ou bom engenheiro civil. Mas não se esqueça de garantir os protocolos de segurança e usar uma máscara antes de se envolver / buscar ajuda.

Deixe um comentário