Este ano foi um aprendizado para todos nós – onde a atenção plena, as necessidades essenciais e, acima de tudo, a necessidade de reuniões íntimas menores e descomplicadas foram redefinidas. E ao terminarmos um dos anos mais difíceis de hoje – há uma forte necessidade de comemorar. Porém, é preciso garantir que todas as medidas e precauções de segurança estejam em vigor.
“Com celebrações onde começamos o ano termina – trata-se de compartilhar momentos íntimos com seus entes queridos e criar um espaço aconchegante para celebrações familiares animadas, onde a simplicidade e sofisticação modernas estão entrelaçadas com nostalgia”, diz o designer de interiores e diretor criativo Punam Kalra do I’m The Center for Applied Arts.
É tudo uma questão de interiores divertidos
Uma paleta de cores vibrantes juntamente com detalhes de madeira exuberantes e estofamento aconchegante garantem um brilho maior às suas celebrações. Os interiores podem fazer muito mais pelo seu humor do que você pensava!
Kalra sugere acrescentar: “Móveis variados em formas exclusivas inspiradas nos movimentos de arte retrô, como Memphis e Bauhaus, celebram o jogo de curvas suaves com geometria acentuada para criar uma decoração cativante de ano novo”.
Não só isso, mas tons de joias e cores em tons de especiarias, como esmeralda e terracota, criam excelentes cores de decoração que instantaneamente adicionam um toque a salas saturadas, criando um ambiente impressionante.
“Eles criam um destaque visual no ambiente, que pode ser equilibrado com paletas de cores neutras e padrões efervescentes como linhas interpretadas e motivos simbólicos, expressos por meio de móveis, estofados, obras de arte e acessórios. Uma paleta de cores de alegres monocromos e tons pastéis suaves, como cinza quente, blush e lavanda, com verde samambaia pode ser usada para adicionar um toque retro-vintage aos interiores ”, diz o designer de interiores.
No entanto, se você quiser mantê-lo simples, não há nada como a combinação contrastante de preto, branco e dourado que cria uma forte declaração visual que é atemporal. Kalra explica, “esses elementos combinados com acessórios de referência, como plantadores internos, flores e difusores de aroma tornam a casa ainda mais indulgente e inspiradora”.
Adicionar interiores de declaração exclusivos
Não enfatizamos o suficiente, mas quando você está personalizando um espaço – deve ser sobre você e, acima de tudo, o espaço deve abraçar totalmente a sua personalidade. É assim que você chama sua casa de lar! Para conseguir isso, procure agrupar formas únicas, texturas indulgentes e padrões interessantes para criar algo inesperado.
Memórias de viagens, obras de arte, livros e fotografias podem ser combinados para criar espaços ordenados, porém mais personalizados e íntimos. “Na verdade, os tapetes de vanguarda podem ser usados como arte na parede e o tecido resistente como mantas, enquanto pinturas e instalações podem ser usadas para criar uma parede ou até mesmo um teto”, diz Kalra.
Ser ambientalmente consciente
Ao entrarmos no novo ano com muita esperança – é importante implementar práticas que nos devemos estar mais atentos, afinal, tudo começa em casa. “Isso exige que garantamos a redução do desperdício, trazendo a natureza para dentro, usando materiais fáceis de reciclar e criando espaço de cura recuperada”, diz Kalra.
Além disso, com mais estresse na higiene, devemos ter certeza de que temos superfícies expostas mínimas e mais automação com tecnologia sem toque para maximizar a higiene e a segurança de todos.
“É também um bom momento para fazer a arrumação e reorganizar a casa, doando o excesso para alguém mais necessitado. Podemos encorajar ainda mais nossos entes queridos a plantar suas próprias árvores em vez de criar mais resíduos, explorando-as para decoração temporária ”, acrescenta Kalra.