Prepare a sua casa para o Diwali com estas dicas simples de decoração

A pandemia pode ter diminuído nosso ânimo, mas anime-se! É hora de comemorar, pois Diwali está bem aqui. Mercados e estradas são enfeitados com luzes coloridas e os vendedores estão ocupados vendendo itens festivos como lâmpadas de barro, rangolis e doces.

“Agora, como é tradição, Diwali é o momento de limpar todos os cantos da casa para receber os Deuses e algumas boas vibrações. No entanto, a unidade de limpeza pode ser um processo exaustivo e demorado. Mas você sempre pode fazer alguns pequenos toques de decoração que podem deixar sua casa pronta para o Diwali muito rapidamente ”, compartilhou Pankaj Poddar, o cofundador da Hipcouch, a Empresa de Design de Interiores.

Entrada

A entrada da sua casa é a primeira coisa que alguém vai notar ao entrar, então pavimente-a com uma grande entrada que transmita uma mensagem muito clara de que esta casa está completamente pronta para o Diwali! Use diyas de cereja e decorações de flores coloridas. Adicione elementos festivos como rangoli ou tapeçarias de parede, etc. Seus convidados devem se sentir prontos para comemorar assim que entrarem em sua casa, portanto, certifique-se de que sua porta principal pareça convidativa e festiva.

Acender

Conhecido como o festival das luzes, Diwali é um ótimo momento para optar por mais luzes do que o normal em sua casa. Enquanto diyas adicionam o toque tradicional, você também pode optar por luzes de corda.

Brinque com cortinas

Se você está com um orçamento limitado Diwali e quer mudar a aparência da sua casa, cortinas são sua melhor aposta. As cortinas têm a incrível capacidade de transformar os espaços de forma brilhante, então brinque com as diferentes opções e veja o que mais combina com a sua decoração. Dependendo da estrutura e do tamanho da sua casa, escolha um ou vários tons, padrões e diferentes variedades de cortinas. Cortinas transparentes com seda ou tecido cintilante aumentam o quociente de glamour da sua casa.

Decoração floral

diwali hacks, home decor ideas, home decor hacks, indianexpress.com, indianexpress, decor ideas, floral hacks, diwali home decor ideas,

Pense em decorações florais em diferentes cantos e recantos da casa. (Fonte: Getty Images / Thinkstock)

As flores têm a tendência natural de elevar o ânimo de todos e, quando for a hora de receber os convidados para o Diwali, você não pode deixar de incluir este hack fácil como parte dos preparativos. Tanto quanto possível, opte por flores frescas em vez das guirlandas de plástico. Pense em decorações florais em diferentes cantos e recantos da casa. Velas flutuantes em uma tigela grande com flores e pétalas podem ser uma opção exótica e de baixo orçamento. Preocupado em sujar o chão com cores rangoli? Não se preocupe, pois o rangoli floral parece mais bonito do que o tradicional. Além disso, a fragrância das flores flutuando por toda a casa é pura felicidade.

Assento no chão

Está planejando uma festa de baralho íntima ou está preocupado em acomodar sua família em seu conjunto de sofás destinado a dois? Opte por uma disposição de assento no chão. Você pode ter que mover a mobília um pouco, apenas para colocar tudo em sincronia. Coloque algumas almofadas com um rico tecido de seda que ficará com uma aparência festiva. Os assentos no chão não apenas parecem tradicionais, mas também fazem seu quarto parecer espaçoso.

Louças

Talheres e pratos mudam a aparência da mesa de jantar. Não há nada como a união, a diversão e as risadas compartilhadas durante a comida! Portanto, é importante não apenas servir uma comida deliciosa, mas também garantir que ela seja servida em louças limpas e elegantes. Traga o metal brilhante e os vidros que você tem guardado para ocasiões especiais e arrume-os graciosamente na área de jantar. Atenha-se a um tema e evite várias cores, que podem parecer confusas. Se tiver filhos visitando, tenha utensílios inquebráveis ​​também, pois a última coisa que você quer é que seu conjunto de louças estrague.

TAMBÉM LEIA | Ideias de decoração para casa para a época festiva

Paredes

A maioria das pessoas repintam suas casas durante o Diwali para inaugurar o ano novo. Se essa não é sua vocação, mas deseja reformar suas paredes, opte por papéis de parede. Eles vêm em uma grande variedade de estampas, designs, cores, etc, para atender às suas necessidades. Os papéis de parede 3D ou metálicos também são uma boa opção e estão na moda. Escolha sabiamente, tendo em mente seus móveis, pisos e cortinas. Tudo deve se encaixar e se misturar facilmente para um visual chique e elegante.

Deixe um comentário