Quatro maneiras pelas quais você pode criar seu próprio canto de meditação em casa

A pandemia causou ansiedade e estresse nas pessoas. Também abriu uma conversa sobre saúde mental.

As pessoas, hoje, querem levar uma vida mais significativa, e praticar a atenção plena e a meditação é um passo nessa direção.

De acordo com Keyur Zaveri, o diretor sênior de design da Furlenco, é essencial criar o canto perfeito para meditação em sua casa, especialmente porque sair de casa ainda não é a coisa mais segura a se fazer.

Ele compartilha com indianexpress.com algumas maneiras de ajudá-lo a criar sua própria área de meditação tranquila em casa, onde você pode reservar algum tempo para si mesmo todos os dias. Leia.

1. Escolha o seu lugar

Escolha uma área em sua casa que esteja longe do ruído ambiente ou perturbações de outros aparelhos, como sua TV ou estação de trabalho. Você pode dedicar um cômodo inteiro a isso ou selecionar um canto aconchegante onde se possa sentar ou deitar com facilidade.

2. Crie uma vibe

Livre-se de qualquer bagunça que esteja em seu lugar. Criar uma vibração pessoal para o seu local de meditação ajuda a distinguir esta área como sua e somente sua. Depois de começar a praticar isso, será mais fácil manter a santidade do espaço.

Um diwan elegante, com amplo armazenamento embutido e uma unidade de exibição que você pode adornar com plantas, livros e outros elementos de decoração, é uma peça de mobiliário ideal para essa configuração. Alugue-o e essa experiência de montar o espaço torna-se ainda mais tranquila. Tudo o que você precisa fazer é escolher o produto ideal, pagar um aluguel nominal e usá-lo pelo tempo que quiser.

meditação, meditação em casa, como meditar em casa, passos para meditar em casa, meditação para iniciantes, fazer um canto de meditação em casa, decoração da casa, decoração da casa para meditação, notícias expressas indianas

Acenda algumas velas perfumadas e toque uma música suave enquanto medita. (Foto: Getty / Thinkstock)

3. Deixe-o confortável

Certos elementos adicionam um toque especial ao canto escolhido e lembram a que finalidade ele serve. Adicione almofadas e tapetes confortáveis ​​para você se sentar ou deitar ao praticar exercícios respiratórios. Você pode enrolar o tapete e guardá-lo com as almofadas quando terminar ou deixar o arranjo como está. Um sofá-cama compacto pode ser uma solução perfeita para fazer isso enquanto desfruta da flexibilidade de mover as coisas. Use-o de qualquer maneira que funcione para você – como uma cama, um sofá ou apenas para sentar no chão.

4. Inclua sons e fragrâncias

O método mais experimentado e testado de praticar a atenção plena é tomar consciência das imagens, cheiros e sons ao seu redor. Você pode adicionar vasos de plantas, apanhadores de sonhos, cristais, contas ou até obras de arte calmantes, se isso ajudar a tornar o espaço mais convidativo. Acenda algumas velas perfumadas e toque uma música suave enquanto medita. Ouvir os sons da natureza, como água corrente ou o chilrear dos pássaros, também pode ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *