Como converter o quarto do seu filho em um espaço de estudo criativo

Quando crianças, muitos de nós crescemos em lares onde nossos pais nos proibiam de escrever nas paredes. Rabiscar nas paredes é o mergulho natural da criança na criatividade e na autoexpressão. E, às vezes, permitir que seus filhos tenham alguma liberdade criativa não é uma ideia tão ruim, afinal.

A pandemia obrigou as pessoas a ficarem em casa. Então, que melhor maneira de relaxar do que se envolver em algumas atividades produtivas com as crianças? Como as escolas agora estão online, as crianças têm mais tempo para ficar em casa. Portanto, você pode dar uma reforma nos quartos – e nas paredes – para criar um espaço de estudo adequado.

Os quartos das crianças são uma grande oportunidade para se aventurar, seja com a sua escolha de cor, design ou temas. Você também pode passar algum tempo com a família fazendo DIY.

Como tal, experimente essas ideias simples.

1. Tintas e texturas

Misturar cores, texturas e padrões no quarto do seu filho é uma ótima maneira de dar personalidade ao espaço. Isso também pode funcionar a seu favor, considerando que você pode trabalhar usando produtos que cabem dentro do seu orçamento. Em vez de tentar coordenar os vários elementos da sala perfeitamente, misturar e combinar diferentes texturas e cores pode realmente fazer a sala parecer mais ousada e interessante. Opte por opções de pintura de parede que não sejam apenas cores sólidas, mas uma mistura de padrões, pontos, florais e desenhos.

2. Papéis de parede, pôsteres, adesivos

Enquanto a maioria escolhe pintar as paredes de seus filhos, alguns preferem usar papéis de parede ou outros vinis de parede e adesivos. Padrões de animais divertidos, temas de desenhos animados e motivos exclusivos combinam bem com a personalidade da criança. Se você preferir ser um pouco sutil, escolha uma impressão gráfica divertida e faça uma declaração em uma parede, mantendo o resto das paredes neutras. As crianças também gostam de recursos de pintura que brilham no escuro. Eles podem ser incorporados na forma de adesivos de rádio ou brilho que os deixam animados para desligar as luzes à noite, inculcando hábitos saudáveis ​​de sono.

decoração da casa, crianças, quartos, reforma do quarto infantil, ideias de reforma do quarto para crianças, reforma do quarto faça você mesmo, crianças, ideias de decoração da casa, paternidade, notícias expressas indianas

Use cores, acessórios e papéis de parede para dar uma nova aparência ao quarto do seu filho. (Foto: Getty / Thinkstock)

3. Decoração do quarto, luzes, móveis

Se o seu orçamento não permitir reformas elaboradas, tente trazer um pouco de diversão com seus próprios projetos DIY. Ensine seus filhos a transformar garrafas de vidro vazias em peças de arte, colocando-as em camadas com areia da praia ou seixos. Ou ajude-os a criar obras-primas convertendo vidros antigos em castiçais. Exibir seus trabalhos mostra que você tem orgulho deles. Combinar elementos pessoais, como fotos de amigos, férias em família e obras de arte amadoras, criará um espaço pessoal em que seu filho se sentirá seguro. Coloque uma planta de casa no quarto; isso dará vida a um espaço monótono e os ensinará a cuidar das plantas.

4. Prateleiras e armários

Um aspecto de uma sala que muitas vezes é esquecido é o compartimento de armazenamento. Isso inclui prateleiras, racks, armários e armários. Além de serem funcionais, eles também podem ser usados ​​como ferramentas de aprendizagem. Prateleiras com formatos divertidos, unidades de armazenamento habilmente projetadas que também servem como adereços de jogos e móveis descolados irão melhorar muito suas habilidades cognitivas, além de serem elementos divertidos. Use almofadas no chão para criar um local de leitura confortável. (sem eles perceberem).

5. Recrie uma parede de quadro-negro

Tente recriar o quadro-negro de uma sala de aula pintando uma parede com tinta preta fosca ou casca de ovo que seja facilmente lavável. Deixe que este seja o centro de arte onde eles relaxam e rabiscam. A última coisa que qualquer pai gostaria é que seus filhos fiquem colados em seus smartphones e laptops o dia todo. Ter esse canto pode despertar sua imaginação e incentivá-los a serem mais cognitivos e lúdicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *