Desde que o coronavírus entrou em nossas vidas, começamos a repensar nossos espaços. Precisamos de uma sala de estar tão grande? Podemos fazer com menos? Podemos mover os móveis para caber em uma mesa de trabalho? Existe uma maneira de escapar da minha própria família e encontrar um lugar tranquilo na casa? Essas são questões com as quais todos nos debatemos em 2021. À medida que mudamos de marcha para acompanhar o novo ritmo normal, os designers compartilham as tendências que viram surgir nas casas:

A ideia é fazer com que a casa funcione da forma mais eficiente possível, se não houver ajuda externa ”, diz o designer Pratap Jadhav, baseado em Pune.

Espaços verdes:“Até agora, na maioria das casas, as varandas eram reservadas para aparelhos de ar condicionado, esfregões e baldes e os nossos terraços para tanques de água e antenas de TV. Com repentinos bloqueios e distanciamento físico, as pessoas sentem a necessidade de se cercar de plantas e todo tipo de vegetação. Existem decks de madeira e paredes verdes nas varandas, e o número de potes aumentou, assim como a necessidade de pequenos bebedouros ou piscinas nos telhados. Os jovens, que preferem ficar em casa, também estão pedindo espaços no pátio para que possam desfrutar de um espaço calmo sem sair de casa ”, disse o arquiteto de Delhi Nilanjan Bhowal, arquiteto principal do Design Consortium. Há também uma demanda consciente para tornar os quartos mais arejados e bem iluminados. “As casas não são apenas lugares para comer e dormir, são para criar memórias e nutrir bons sentimentos.

By tuacasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *