Ter um filho é uma experiência de mudança de vida, para a qual os pais devem estar preparados em muitas frentes – física, emocional e financeira. Uma das coisas mais importantes a se ter em mente é que é preciso haver um espaço confortável reservado para o bebê, para quando ele chegar em casa. A maioria dos pais deseja que o berçário de seu bebê seja bonito e confortável. Se você é um futuro pai, ou um novo pai, Pankaj Poddar, o cofundador da Hipcouch – uma empresa de design de interiores – compartilha algumas ideias da moda para ajudá-lo a configurar o berçário perfeito para o seu filho.
* O berço: O berço é a principal necessidade de qualquer sala de berçário. Você pode pensar que um berço é apenas um investimento temporário e, portanto, pode não precisar de um pensamento significativo durante a compra. Porém, muitos bebês podem dormir no berço por até três anos. Além disso, investir em um berço de qualidade, que segue vários padrões de segurança, pode valer a pena o custo, especialmente se você estiver planejando ter um segundo filho também.
“Como o berço é o único lugar onde você pode deixar o bebê confortavelmente sozinho, comprar um depois de examinar todas as minúsculas questões de segurança e conforto pode lhe garantir tranquilidade. Por exemplo, um berço com uma grade para bebês será útil nos estágios em que o bebê começa a sair do berço.
Considere a compra de berços que se transformam em camas de criança quando o bebê cresce além do berço. Como o berço é um item essencial do berçário, é aconselhável solicitar o berço com antecedência, antes da chegada do bebê, para que você tenha tempo de se preparar para eventuais atrasos ou danos no parto ”, afirma Poddar.