Que imagem sua mente evoca quando você lê as palavras ‘feng shui’ e ‘projetar’? Individualmente, essas palavras significam coisas totalmente diferentes, mas quando colocadas juntas, elas abrem um caminho desconhecido.
Há muito tempo, a designer de Hong Kong Thierry Chow vem incorporando os princípios do feng shui em sua prática. Aclamada como uma ‘designer de feng shui’, ela trouxe os princípios de ‘vento e água’ para seu trabalho. Seu site ‘Thierry Go Lucky’ menciona que, para Chow, feng shui é “a consciência plena de nosso espaço imediato e a escolha de elevá-lo a uma vibração mais elevada de maneira consciente e criativa”.
Um aspecto importante do design e da arquitetura em partes da Ásia, o feng shui é pouco compreendido por muitas pessoas em todo o mundo. Em meio à pandemia, Chow – que foi aprendiz de seu pai Chow Hon Ming, um dos mais respeitados mestres de Feng Shui de Hong Kong – visa desmascarar alguns mitos, ao mesmo tempo que se concentra na promoção do bem-estar nas roupas e decoração de interiores, trazendo felicidade e boa sorte.
Em uma interação por e-mail com o indianexpress.com , a designer falou sobre como o feng shui pode ser usado para trazer um senso de normalidade nestes tempos perigosos, sua própria jornada começando, e o que ela acha que envolve boas práticas de feng shui, entre outras coisas.